RH DO EGRESSO

Projeto multisetorial com o objetivo de restabelecer os direitos civis de egressos, acolhendo, desenvolvendo, treinando e acompanhando ex detentos nos dois primeiros anos fora do cárcere, junto a rede estratégica de parceiros para romper com o circulo vicioso da criminalidade e reincidência criminal, além de apoiar na restruturação da vida.

O RH do Egresso é um projeto multidisciplinar, cujo objetivo é restabelecer os direitos civis e políticos de egressos do sistema penitenciário, como, por exemplo, a obtenção de documentos que permitam aos egressos retomar a vida fora do cárcere.

 

Assim, pretende-se também trabalhar com os obstáculos existentes no âmbito da justiça criminal, como a pena de multa, que impede a extinção da punibilidade, mesmo após cumprida a pena privativa de liberdade em sua totalidade, e o exercício de direitos civis.

 

Nesse sentido, o projeto busca lidar com essas questões sensíveis através do acolhimento e desenvolvimento de diversas atividades e treinamento. Ainda, ao longo do projeto, os egressos receberão um acompanhamento específico nos dois primeiros anos fora do cárcere, o qual será realizado em conjunto com uma rede estratégica de parceiros.

 

Dessa forma, busca-se romper com o círculo vicioso da criminalidade e reincidência criminal, além de apoiar na restruturação da vida após o cárcere.

Atuamos fortemente para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

ods4.png
ods16.png